Quinta-feira, 2 de Abril de 2009

Foi encontrada uma cidade submersa pelo Oceano Pacífico?

Um pesquisador que estudava formações rochosas submarinas na costa do Japão acredita que elas sejam remanescentes de uma equivalente asiática de Atlantis - uma civilização antiga engolida pelo oceano. O geólogo marinho Masaaki Kimura anunciou que identificou as ruínas de uma cidade na costa da ilha Yonaguni, na extremidade sudoeste do Japão.
Kimura vem trabalhando há décadas para provar que as pedras encontradas em 1985 por turistas que praticavam mergulho são de uma cidade antiga, algo que ele diz pode ter originado a lenda de Mu, uma equivalente no Pacífico da história da cidade perdida de Atlantis.

"A julgar pelo desenho e a disposição das ruínas, a cidade deve ter tido a aparência de uma cidade da antiguidade romana", disse Kimura, professor da Universidade Ryukyu. "Posso visualizar uma estátua em forma de arco do triunfo que teria ficado ao lado esquerdo do Coliseu, e um templo no alto da colina", disse ele.

Alguns dos mergulhadores originais observaram que as rochas eram mais lisas do que seria o natural e formavam uma espécie de escadaria perto da costa da ilha. Mergulhos subsequentes realizados por Kimura revelaram afloramentos rochosos irregulares cobrindo uma superfície de um quilómetro quadrado, além de pilhas de escombros.

Kimura diz acreditar que a cidade tinha um castelo, um templo, um arco, estátuas e um coliseu. "Por minha estimativa, o castelo ficava no meio da cidade. E foram encontradas várias estructuras semelhantes a templos, menores que o castelo", disse ele em sua sala de pesquisas.

Kimura acredita que a cidade afundou no mar em decorrência de um terremoto, três mil anos atrás. Mas muitos cientistas discordam dele, dizendo que as ruínas podem ser explicadas por fenómenos naturais, como a actividade vulcânica e das marés. Eles dizem, também, que foram encontrados muito poucos artefatos como potes de cerâmica ou armas, que pudessem provar que seres humanos viveram no local da formação rochosa.

Mas Kimura continua convicto. "Estou muito perto de estar convicto de que houve uma civilização misteriosa que se perdeu numa deformação tectónica no oceano Pacífico", disse ele.
publicado por Admin às 14:32
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.últ. comentários

Este link não funciona. Por favor, coloque um novo...
cria um novo link por favor
http://youtu.be/jb3FvmaWtRo
Meu sonho è ter sexo com ela...
Faço desde já uma declaração prévia: sou agnóstico...
Faço desde já uma declaração prévia: sou agnóstico...
Si quieren ver mas de ella visiten: http://bootyc...
adoro documentarios !!!show de bola esse blog !!!!...
eu saquei o jogo mas nao consigo jogar, ele foi te...
em 1º lugar, para os que tem o minimo de conhecime...
blogs SAPO

.subscrever feeds